Entregues as últimas chaves das 50 casas reconstruídas na Vila Mutirão

Reforma foi executada pela prefeitura. Cerca de R$ 1 milhão foi investido.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) no gabinete do Prefeito em Catalão, a entrega das últimas 18 chaves entre as 50 casas que foram reconstruídas pelo município no bairro Teotônio Vilela, conhecido como Vila Mutirão.

A reforma faz parte do Programa Reforma Integral de Residência Popular que beneficiou 50 famílias de baixa renda. Iniciativa da Prefeitura através das secretarias de Habitação, Promoção e Ação Social, Assuntos Comunitários e Obras. Um mapeamento foi realizado no início a fim de identificar e beneficiar realmente as famílias mais necessitadas.

As casas contempladas com a reforma foram edificadas há mais de 30 anos ainda com placas e agora receberam paredes de alvenaria. Alguns telhados também foram trocados, banheiros reformados e receberam até piso novo.

O compromisso do prefeito Adib Elias era de entregar essas casas totalmente prontas até o Natal, e assim o fez, devolvendo a alegria, dando conforto e segurança às famílias. Durante a entrega ele lembrou que cada uma das moradias logo logo serão ainda mais valorizadas. É que outros benefícios ainda serão destinados para a comunidade do bairro como 18 quilômetros de rede de esgoto que já estão sendo construídos com recurso próprio da prefeitura através da SAE e ainda asfalto de qualidade, que também será levado para o bairro. “São grandes obras, grandes investimentos que estão acontecendo e ainda vão continuar. De forma, que eu fico muito feliz de ver o resultado desse trabalho que é feito pelo povo e verdadeiramente para transformar vidas, transformar nossa cidade”, disse o Prefeito, Adib Elias.

ASCOM – Prefeitura de Catalão