Encerrada segunda edição do Campeonato Catalano Feminino de Futsal

Terminou neste domingo (03) em Catalão, o II Campeonato Catalano Feminino de Futsal. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes que, além de dezenas de atletas reuniu centenas de pessoas no Complexo do Clube do Povo.

O campeonato teve duração de três dias. Foi realizado de 1º a 03 de novembro, sexta a domingo, respectivamente. No total, 160 atletas divididas em 16 equipes e 04 categorias participaram: Sub 12, Sub 16, Livre e Master.

Durante a competição Madalena Virgínio que é uma das pioneiras do esporte na cidade foi homenageada. Ela tem 83 anos e ainda continua em atividade.

Ao final da segunda edição do Campeonato Catalano Feminino de Futsal, teve premiação em troféu e medalhas para as mais bem colocadas equipes. De acordo com a organização, cerca de 800 pessoas passaram pelo complexo do Clube do Povo durante os três dias de evento. “Para nós o mais importante foi ir além do simples incentivo à prática esportiva. Buscamos a divulgação, o apoio e a valorização dessa modalidade feminina no futsal que é uma participação que tem crescido em todo o país e no mundo. Foi fantástico realizar esse campeonato e ver a qualidade, o nível e a dedicação, o talento de cada atleta”, frisou Thiago Simões, Secretário Municipal de Esportes.

Premiadas:

  • Sub 12

Equipe campeã - Projeto Mais Esportes

Vice - Fênix F.C.

Melhor goleira: Rafaela (Projeto Mais Esportes)

Artilheira: Maria Rita / 5 gols (Projeto Mais Esportes)

  • Sub 16

Equipe campeã - c. Estadual joao netto de campos

Vice - Anhanguera

Melhor goleira: Alfinha (João Neto de Campos)

Artilheira: Gabriela de Souza / 21 gols (João Neto de Campos)

  • Livre

Equipe campeã - Believe

Vice - Projeto Mais Esportes

Melhor goleira: Andressa (Projeto Mais Esportes)

Artilheira: Emileyni / 15 gols (Central)

  • Master

Equipe campeã – (Projeto Mais Esportes)

Vice - Unidas pela bola

Melhor goleira: Dayane (Projeto Mais Esportes)

Artilheira: Pauliane / 4 gols (Projeto Mais Esportes)

.

ASCOM – Prefeitura de Catalão