Emoção marca Cantata de Natal realizada pela E. M. José Sebba

Evento de encerramento do ano letivo foi realizado nesta segunda-feira (10).

Aconteceu na noite desta segunda-feira (10) no auditório Paulo de Bastos Perillo (auditório principal da UFCat), em Catalão, a Cantata de Natal 2018. O evento foi realizado pela Prefeitura de catalão, através da secretaria municipal de Educação por meio da Escola Municipal José Sebba. A apresentação contou com a participação de 160 alunos de primeiro ao quinto ano, que representaram toda a rede de ensino. Foram momentos emocionantes, que mostraram um trabalho feito com dedicação e profissionalismo.

A Cantata de Natal foi apenas uma das comemorações que marcam o fechamento do ano letivo no município (apesar das aulas serem encerradas apenas no dia 18/12). Uma forma de mostrar o projeto que já é desenvolvido na escola com os alunos ao longo do ano:  o Projeto Tocando, Cantando e Encantando, desenvolvido de forma complementar em atividade contra turno dentro dessa instituição.

Sob a regência dos professores Marcelo de Faria Vale e Geise Cristina Purcina Silva, o evento contou com a participação maciça dos familiares, cerca de 600 pessoas prestigiaram. Foram 10 apresentações de músicas que falavam de amor, paz, união e religiosidade, com a duração de aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Houve a participação de 31 funcionários da escola, entre professores, coordenadores, direção e demais auxiliares.

E foi no clima das tradicionais festas de fim de ano, que com o tema “Só o amor muda o que já se fez. E a força da paz junta todos outra vez”, a cantata contagiou e emocionou a todos numa noite muito especial.

“O auditório estava bem cheio. A escolha das músicas mexeu muito com os sentimentos comuns a essa época do ano. As crianças foram muito aplaudidas, inclusive, ao final todos aplaudiram de pé. Os pais se mostraram muito orgulhosos, fotografaram bastante. Um momento especial foi a última música, quando todos os funcionários da escola cantaram junto às crianças. Foi realmente muito emocionante”, disse a coordenadora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Luciana Nunes Pinto.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão