Em visita a Catalão, representantes do BNDES apresentam capacidade de crédito do município junto ao banco

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) uma importante reunião que pode render bons frutos para a cidade de Catalão. Representantes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) estiveram na sede da Prefeitura onde foram recebidos pelo prefeito Adib Elias. A visita foi para sinalizar a capacidade de crédito do município de Catalão junto ao banco.

Entre os representantes do BNDES estavam o gerente da região Centro-Oeste, Mário Alberto Costa Miranda; o chefe de departamento, Gustavo Gimenez Nonato e o contador, Luciano Bezerra Cordeiro. Participaram da reunião além do chefe do poder executivo, o secretário Municipal de Transportes e Infraestrutura, Luís Severo, o Secretário Municipal de Obras, Leonardo Martins e o Secretário Municipal de Finanças, Élcio de Carvalho.

Fazendo um trabalho de prospecção os representantes do banco disseram que justamente em virtude da boa administração municipal, Catalão é uma das poucas cidades do Estado de Goiás que possui capacidade de obtenção de crédito junto à respectiva instituição financeira. Segundo eles, análises preliminares apontaram que a Prefeitura pode conseguir até R$ 60 milhões em financiamento de crédito para serem aplicados na cidade.

Sabendo disso, e pensando em aproveitar a oportunidade para continuar transformando Catalão, o Prefeito Adib Elias começou a pensar em outras duas grandes obras para a população. Uma delas seria a canalização de mais um trecho na continuação do Córrego Pirapitinga e a outra seria a construção dos 40% restantes da rede de esgoto na cidade.

Ainda não há nada definido, porém, nos próximos dias, um cadastro do município deve ser feito junto ao banco. As equipes da Prefeitura deverão desenvolver e apresentar os projetos para análise.  

ASCOM – Prefeitura de Catalão