Em visita a Catalão, futuro Secretário de Estado de Saúde ouve demandas e garante parceria com o município

O futuro secretário Estadual de Saúde Ismael Alexandrino que tomará posse nos próximos dias ao lado do governador eleito Ronaldo Caiado, esteve na tarde desta quarta-feira (26) em Catalão. A cidade foi a primeira entre todas de Goiás a ser escolhida para visita. Ismael Alexandrino foi recebido pelo prefeito Adib Elias, o secretário municipal de Saúde Fernando Netto e representantes de hospitais particulares de Catalão.

Durante a reunião Ismael Alexandrino ouviu do prefeito e do secretário municipal, todas as necessidades, as demandas da área da saúde de Catalão, pôde conhecer as reivindicações e ainda um pouco da realidade em visita in loco à unidades hospitalares. Participaram da reunião também o provedor da Santa Casa, dr. Aguinaldo Mesquita, representantes do Hospital São Nicolau e Hospital Nasr Faiad (conveniados da Prefeitura), além do procurador jurídico do município, Leonardo Rocha.

Muitos aspectos e precariedades que envolvem a saúde foram tratados. Mas, entre as propostas que podem dar muito certo e foi destaque está a regionalização de hospitais em diferentes cidades por Goiás como a Santa Casa de Misericórdia, projeto grande que o secretário de Estado de Saúde pretende começar já por Catalão.  “Eu vim aqui por entender o potencial que é a cidade de Catalão e me coloco inteiro à disposição do Prefeito para realizar parcerias na área da Saúde e viabilizar recursos para melhor atender os catalanos”, disse.

Segundo o Prefeito Adib Elias “a parceria entre Estado e município já começou antes mesmo de virar o ano, e essa visita mostra que temos muito a ganhar e melhorar na área da Saúde pública de Catalão e até de toda nossa região”.

ASCOM – Prefeitura de Catalão