Em reunião na Prefeitura, membros da maçonaria reafirmam parceria e sugerem contrato de permuta com o município

O Prefeito Adib Elias abriu as portas de seu gabinete na manhã desta quinta-feira (19) para receber membros e a diretoria da Loja Maçônica Paz e Amor Terceira. Ao todo 26 pessoas da entidade participaram. A reunião foi para discutir a questão do contrato de comodato firmado entre o município e a maçonaria que vigora desde 2001 (primeiro mandato do atual chefe do executivo de Catalão) e envolve o prédio onde funcionam o Hospital Materno Infantil e o Centro Integrado da Mulher (CIM).

O local possui uma área de aproximadamente cinco mil metros quadrados e apesar de pertencer à maçonaria é mantido e administrado pela Prefeitura de Catalão. O encontro serviu para alinhar os objetivos das partes envolvidas. A Loja Maçônica situada à Rua Dr. Pedro Ludovico, 179, considera o atual espaço da sede limitado e diante da boa relação com o município veio sugerir nova parceria. A proposta seguiria um estilo de permuta: a Loja Maçônica faria a transferência da posse da área do complexo do Materno Infantil para a Prefeitura e em troca receberia um terreno para que pudesse criar uma estrutura para as próprias instalações e até com um salão para realização de eventos sociais, por exemplo.

Diante da conversa, o município irá estudar a possibilidade de fazer essa regularização e ainda levantamentos de áreas que podem servir para a finalidade da maçonaria. No próximo mês a Loja Maçônica paz e Amor III completará 106 anos em Catalão e de acordo com o presidente da comissão nomeado para tratar do assunto, Transvaldo Jerônimo da Silva, a expectativa é que até lá hajam novidades para que a instituição possa fazer uma comemoração em dose dupla.

O Prefeito Adib Elias, se comprometeu em averiguar as questões legais para tal e analisar a proposta que é benéfica e importante para o município além de contribuir com essa importante entidade que sempre foi grande parceira do complexo Materno Infantil de Catalão.

ASCOM – Prefeitura de Catalão