Em reunião na manhã desta segunda, representantes do SEST/SENAT anunciam início das obras em Catalão

A semana começou com novidades para Catalão. Numa reunião realizada na manhã desta segunda-feira (01), no gabinete do Prefeito Adib Elias, por intermédio do vereador Cleuber Vaz, representantes do Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), anunciaram o início das obras para a construção da unidade no município. Mais de R$ 8 milhões serão investidos.

A área para a construção da sede própria do SEST/SENAT em Catalão possui aproximadamente 6 mil metros quadrados, está localizada no bairro Copacabana e foi doada pela atual administração municipal. De acordo com o Presidente do Conselho do SEST/SENAT, Paulo Afonso Lustosa, as obras devem começar ainda este ano e a previsão de conclusão é de até 10 meses (a partir do início dos trabalhos). Segundo ele, a licitação já está em fase final e tão logo terá início a construção do Centro de Treinamento que vai ser importante para Catalão e para o setor de transporte de cargas rodoviário de passageiros. “É um centro de treinamento que vai prestar serviços especializados no treinamento e aprimoramento da mão de obra, como também assistência: assistência social, treinamento, assistência médica, odontológica, enfim, um serviço completo para toda família do transporte de cargas rodoviário de passageiros e autônomos de Catalão. Esse é o trabalho social da nossa instituição. E percebemos a necessidade de prestar esse serviço ao setor em Catalão que seguramente é um dos mais importantes polos no Estado. Então, acreditamos que trazendo pra cá um Centro de Treinamento Especializado na mão de obra nessa área, vamos contribuir com o desenvolvimento da cidade e de Goiás, com uma expectativa média de pelo menos três mil pessoas atendidas”, ressaltou Paulo Afonso Lustosa.

De acordo com o Prefeito Adib Elias, “foi uma reunião muito produtiva que mostra a preocupação do município junto a esta importante instituição em oferecer além de todos os serviços um espaço próprio, um terreno legalizado para edificar a estrutura necessária, o que sem dúvida, vai contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade, das pessoas, dos profissionais de Catalão que atuam no setor de transporte. Teremos um serviço ainda mais ágil e eficiente”.

Sobre o SEST/SENAT

O SEST/SENAT está atento às necessidades do transporte brasileiro e alinhado ao que há de mais moderno na educação profissional e no mercado de trabalho. Os cursos são pensados para prover soluções inovadoras às demandas e problemas do setor, sempre com foco na melhoria da eficiência e da qualidade dos serviços. Com isso, o SEST/SENAT busca transformar a realidade dos trabalhadores do transporte e elevar a competitividade do setor.

Entre as nossas prioridades, também está o cuidado com a saúde e com o bem-estar dos trabalhadores do transporte e de seus dependentes. O SEST/SENAT oferece atendimentos em odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, com equipes altamente capacitadas. Investe em ações e projetos de esporte, cultura e lazer. Tudo isso porque entende que cuidar da saúde desses profissionais é a chave para garantir um transporte mais eficiente, mais seguro e com mais qualidade.

ASCOM – Prefeitura de Catalão