Em novo ato de deliberação, Comitê de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao Coronavírus de Catalão recomenda a não realização de show artístico na cidade

Considerando ainda a situação pandêmica e prezando pela vida e saúde dos cidadãos, na tarde desta terça-feira (26), o Comitê de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao Coronavírus de Catalão tornou pública nova e específica recomendação que consta no 26º Ato de Deliberação: a não realização de show artístico, especialmente o da dupla “Zé Neto e Cristiano” previsto para acontecer no próximo mês, dia 20 de novembro, na cidade.  

O documento foi redigido e assinado pelo Secretário Municipal de Saúde de Catalão, Velomar Rios; médicos (inclusive infectologista); diretor de hospital; outros profissionais da saúde (enfermeira e biomédico); bem como profissional especialista na área do direito. Todos compõem o comitê responsável pelas análises periódicas do cenário na cidade e estabelece medidas a partir das mesmas. A recomendação leva em consideração o fato de que a pandemia ainda não acabou, casos positivos ainda estão sendo registrados na cidade e, principalmente, porque cerca de 5 mil pessoas no município ainda não receberam sequer a primeira dose da vacina. Assim sendo, estão mantidas as orientações para evitar aglomeração e, por consequência, a disseminação da covid-19 em Catalão.

 

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão.