Em evento inédito, Escola Wison da Paixão promove conscientização sobre as drogas

Os alunos da Escola Municipal Wison da Paixão participaram na manhã desta quarta-feira (26) de um evento inédito: uma palestra diferente alertando sobre os perigos e as consequências das drogas na vida das pessoas. Uma realização da Prefeitura de Catalão através da Secretaria de Educação.

Além do bate papo com um psicólogo da cidade que já foi dependente químico, os estudantes também puderam ouvir os depoimentos de outros três ex-dependentes químicos. Eles relataram suas histórias, as dores e consequências em virtude do vício. Foi um momento único de alerta para tantas crianças e adolescentes.

De acordo com a direção da unidade, pelo menos 60 alunos do 6º ano participaram. O objetivo foi realmente conscientizá-los sobre os riscos que as drogas podem acarretar. “O interessante foi porque os palestrantes foram pessoas que realmente viveram essa tragédia. Foi uma oportunidade de dialogar, de mostrar que as drogas não compensam, que inclusive podem acabar com a vida não só dos meninos e meninas, mas também dos familiares. Enfim, uma palestra extremamente importante para que nossos alunos possam ter clareza dos perigos que significa envolver no mundo das drogas, seja no consumo ou no tráfico”, explicou o diretor da Escola Municipal Wison da Paixão, André Luiz de Oliveira.

Ainda conforme o diretor da unidade, a expectativa é que outras palestras aconteçam e possam esclarecer outros alunos da escola.

ASCOM – Prefeitura de Catalão