Em coletiva na Prefeitura, novo comando da PM é apresentado

Em uma coletiva com a imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (10) no gabinete do Prefeito de Catalão, Adib Elias, foi apresentado oficialmente o novo comando da Polícia Militar. A partir de agora três novos nomes estarão à frente da instituição na cidade e região. Participaram da reunião autoridades políticas, imprensa local e representantes de entidades classistas.

Ocupando o cargo do Tenente Coronel Paulo Inácio da Silva, Coronel Rejânio Mendes Lopes é o novo comandante regional. Ele fica à frente do 9º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar) que é responsável pelos Batalhões PM de Catalão, Ipameri e Pires do Rio. O subcomando do 9º CRPM será mantido. Conforme apresentação Tenente Coronel Elton José Pinheiro segue no cargo. E apesar de não estar presente, o Major André Luiz de Carvalho assumirá o 18º Batalhão da PM em Catalão, no lugar do Tenente Coronel Carlos José da Silveira. Já o Colégio Militar de Catalão continuará sob o comando do Major Renner Rodrigo Pires.

Durante a coletiva o novo Comandante Regional se apresentou. Segundo ele, já serviu o exército, é bacharel em Direito, tem 55 anos de idade e 35 anos de Polícia Militar. É o oficial mais antigo da PM no estado de Goiás. Formou-se na academia da PM, na época denominada CFA (Centro de Formação e Aperfeiçoamento). Já foi diretor do Colégio Militar em Goiânia entre 2013 e 2016 e traz na bagagem também vários comandos como das cidades de Uruaçu, Itumbiara e Rio Verde, por exemplo.

De acordo com Cel Rejânio a regra é clara: combater a criminalidade por meio do endurecimento com aqueles que querem promover a desordem. “Estou aqui para combater o bandido, o inimigo da sociedade. Vamos trabalhar firmes, com dureza, patrulhar sem exceção todos os setores da cidade e vou exigir resultado da minha tropa. Meu gabinete é a rua. Quero jogo firme com a bandidagem, não terá dia nem hora. Fico muito feliz com a recepção, a acolhida e tenho certeza que Catalão não vai se decepcionar. Agora é trabalho”, destacou o novo Comandante Regional.

Na oportunidade em que a PM demonstrou parceria com o município, o Prefeito Adib Elias deu as boas-vindas ao novo comando: “A cidade de Catalão tem um novo momento, de mudanças de policiamento contra a criminalidade. Eu desejo felicidade e que possam trabalhar arduamente. Que seja um tempo de mais proteção e segurança para todos nós que vivemos aqui”.

Apesar do anúncio e apresentação dos novos militares no comando da cidade e região, uma cerimônia oficial de transmissão de cargos e posse deve acontecer. A solenidade será organizada pelo Comando Geral da PM do Estado de Goiás.

ASCOM – Prefeitura de Catalão