Em cerimônia, jovens dispensados do serviço militar fazem juramento à bandeira

Na manhã desta segunda-feira (03), a Junta do Serviço Militar de Catalão fez a entrega de 150 certificados aos jovens dispensados da prestação do serviço militar. A cerimônia foi realizada no Pátio da Prefeitura de Catalão e contou com a presença do prefeito em exercício João Sebba (que é também Presidente da JSM na cidade), secretários, além de autoridades do exército brasileiro entre elas, o Tenente Paulo César Marques Frota (Delegado do Serviço Militar de Uberlândia no Triângulo Mineiro e da região de Catalão, Goiás).

Os jovens que participaram cumpriram o processo de seleção após alistamento, de acordo com o que determina o regulamento da Lei de Serviço Militar. Eles receberam a dispensa do serviço militar inicial por terem sido incluídos no excesso de contingente. Durante a cerimônia eles fizeram o juramento à Bandeira Nacional. Ao final da solenidade receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, no qual declara que o alistamento foi feito, mas, o treinamento não aconteceu por motivos peculiares ou pelo número exceder a capacidade de incorporação.

O alistamento é um compromisso obrigatório por lei e, caso não seja realizado, pode acarretar transtornos na emissão de documentos e nas demais ocasiões em que é exigido.

A Junta de Serviço Militar fica no Prédio do Poupa Prazo, localizado na Avenida 20 de Agosto, 1.837, Centro de Catalão. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 h às 16h.

ASCOM – Prefeitura de Catalão