Em área doada pela Prefeitura, começa construção da unidade SEST-SENAT em Catalão

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (09), a cerimônia que marca o pontapé inicial dos trabalhos de construção de uma ampla e moderna unidade do SEST-SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em Catalão. Fruto de importante parceria com a atual administração municipal, o prédio será erguido numa grande área doada pela Prefeitura.

Autoridades políticas, representantes classistas, religiosos e imprensa participaram do evento que foi realizado respeitando todas as medidas de biossegurança em função da pandemia do coronavírus. E para que toda população pudesse acompanhar, a cerimônia contou com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

O SEST-SENAT Catalão será a sexta unidade no estado e a oitava dentro da região que abrange além de Goias, Tocantins. Aqui, o imóvel ficará localizado na Rua Paralela 7 do Loteamento Copacabana. No terreno doado pela Prefeitura que possui aproximadamente seis mil metros quadrados serão investidos cerca de R$ 6,6 milhões para a construção de toda a estrutura. Pelo projeto a ser executado pela empresa Aegla Construções Ltda (da capital mineira, Belo Horizonte) serão 1.900 m² de área construída. Além de salas de aula, o espaço contará com prédio cultural, espaço multi eventos e mini auditório, salas para atendimentos médicos, psicológicos, odontológicos, e muito mais. Com início imediato das obras, a previsão de conclusão é de até 10 meses.

Para que em Catalão pudesse ser iniciada uma obra dessa grandeza, foram necessários o empenho e o esforço do vereador Cleuber Vaz (PSC). Ele ficou à frente desse projeto desde o princípio. “Foram várias reuniões, buscas de informações, documentos e muito mais para acelerar o processo e diminuir a burocracia. Conseguimos e hoje estamos muito felizes por perceber que conseguimos cuidar de tudo para que chegássemos a esse momento de dar início às obras”, disse o vereador.

 “Eu estou aqui hoje vendo nascer uma unidade do SEST SENAT que vai trazer muitos benefícios não só para as famílias dos empresários e empregados do transporte, como para toda comunidade. Nós temos uma missão muito grande e uma responsabilidade maior ainda, porque é nítido: Catalão é uma cidade pujante, uma cidade que respira desenvolvimento e uma cidade bonita. O propósito é trazer benefícios sociais e educacionais pra população. Vamos ter uma unidade novinha em folha com a contribuição valiosíssima da Prefeitura, num ponto estratégico. Estamos muito orgulhosos em entrar e estarmos inseridos nessa cidade”, disse o Diretor de Marketing e Negócios da Fenatac (Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas) Humberto Junqueira, na ocasião representando o Presidente do Conselho Regional Centro Oeste do SEST-SENAT e Presidente da FENATAC, Paulo Afonso Lustosa.

O Deputado Federal José Nelto (PODEMOS) fez questão de participar e destacou a importância do sistema S no Brasil. Falou do grande serviço que presta à população e, mais uma vez, enalteceu o município que lança e inaugura obras em todos os setores. “É uma parceria administrativa que irá atender os caminheiros e suas famílias, por isso fundamental para Catalão e região. Tenho satisfação de estar aqui e esperamos inaugurar essa importante obra em breve”, frisou.

Em seu discurso o Prefeito Adib Elias começou exaltando a importância de Catalão. O chefe do poder executivo foi categórico: “É sim uma das maiores e mais importantes cidades do interior brasileiro porque não vive só de uma economia só e está em localização privilegiada. O SEST SENAT está vindo para uma grande cidade pra instalar um grande projeto que só pode ser efetivado numa cidade da grandeza de Catalão. Eu não tenho dúvidas que a instituição vem complementar e dar condições melhores para o trabalhador do transporte na nossa cidade e região. É uma área de quase 2 milhões de reais que em poucos meses estaremos inaugurando a partir dessa participação”, destacou ele.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.