Educadores participam de mais uma etapa do curso de Formação Mosaic Educa Catalão

Mais uma etapa do projeto de formação continuada denominado Mosaic Educa Catalão aconteceu nesta quinta-feira (07). Foi a atividade de campo, desta vez, realizada no CMEI Alba Mathias de Mesquita, setor Aeroporto. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Educação, numa parceria com a Mosaic Fertilizantes e a Comunidade Educativa de São Paulo (CEDAC).

O trabalho de campo é apenas uma das atividades da Formação Mosaic Educa Catalão. Diretores e coordenadores pedagógicos visitam uma unidade escolar participante da formação e acompanham o trabalho desenvolvido dentro da proposta. O curso tem como foco o desenvolvimento de alunos leitores, visto que a leitura é uma das mais potentes estratégias no processo de aprendizagem.

Nesta fase, o trabalho de campo foi realizado no CMEI Alba Mathias de Mesquita, escola que vem se destacando pelo trabalho de excelência que está sendo desenvolvido. A direção da unidade recebeu os demais gestores, abrindo as portas da escola para realização do fechamento da etapa 2019.

A atividade desta quinta-feira, marcou o encerramento da programação deste ano. Ao longo de toda a semana participaram 18 diretores, 4 coordenadores pedagógicos e 2 coordenadoras da secretaria. A previsão é que em fevereiro de 2020 tenha início o próximo ciclo da formação.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Nunes Pinto “essa formação vem para mudar as práticas diárias dos educadores em relação à leitura. O foco é na regularidade da leitura literária como direito das crianças ao acesso à cultura, arte, linguagem e, principalmente, acesso a obras de boa qualidade. São professores de primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental I, coordenadores pedagógicos e diretores. Todos envolvidos no desenvolvimento do projeto ‘Comunidade de Leitores’ que será institucionalizado em todas as unidades de ensino fundamental”.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão