Educadores da rede municipal de ensino participam de projeto de formação continuada

Curso que tem duração total de três anos contempla educadores que atuam do 1º ao 3º ano nas escolas do município.

A Prefeitura de Catalão através da secretaria de Educação em parceria com a Mosaic Fertilizantes está desenvolvendo um importante projeto de formação continuada aos educadores da rede municipal de ensino que atuam nos 1º, 2º e 3º anos. O projeto denominado Mosaic Educa Catalão é realizado através da Comunidade Educativa CEDAC de São Paulo.

O programa de formação prevê dois anos de atividades presenciais, previstas para esse ano de 2019 e 2020 e depois, em 2021, para encerrar, uma sequência de trabalhos à distância. Para este ano o cronograma já está fechado. Serão seis ciclos ao todo. O primeiro que aconteceu nesta terça e quarta-feira, dias 19 e 20 de fevereiro, respectivamente, e depois, serão realizados em Março, Maio, Agosto, Setembro e Novembro.

Nesse primeiro ciclo presencial do ano que aconteceu na Universidade Aberta cerca de 150 educadores, entre professores, coordenadores pedagógicos e diretores foram acompanhados por técnicos de São Paulo. “O projeto é na verdade um ciclo de alfabetização que tem como objetivo principal trabalhar projetos de leitura. Formar leitores dentro das escolas. A formação envolve toda a rotina de trabalho dos professores em relação à leitura, buscando desenvolver cada vez mais as crianças como leitoras de forma a impactar na aprendizagem deles e em todos os conteúdos estudados nas escolas”, disse o secretário municipal de Educação, Leonardo Santa Cecília.

ASCOM – Prefeitura de Catalão