Educação e Esportes realizam evento em escola pelas comemorações do Dia das Crianças

A semana que antecede o Dia das Crianças, celebrado todos os anos em 12 de Outubro, está repleta de atividades. A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação tem desenvolvido várias ações em cada unidade escolar da rede pública municipal, com o propósito de homenagear meninos e meninas da nossa cidade. Nesta quarta-feira (09), as comemorações aconteceram na Escola Municipal Pedro Netto Paranhos, no bairro Pontal Norte. Cerca de 300 alunos do 1º ao 5º ano participaram.

Foi uma grande festa. Teve música, dança, brinquedos e brincadeiras, algodão doce e até pipoca, de graça para toda criançada. De acordo com a direção da unidade, neste porte, foi a primeira vez que a festa foi realizada.  

Para animar e engrandecer ainda mais o evento a Secretaria de Esportes foi uma grande parceira. Por meio do projeto “Viver Bem em Movimento” os professores alegraram a todos com “Ritmos” buscando aumentar o grau de sensibilização da população catalana em relação à atividade física, bem como incentivar a prática esportiva de forma correta e também as danças para a melhoria da qualidade de vida.

“Há muito tempo queríamos fazer uma festa assim, para que os meninos sentissem o quanto a escola valoriza cada um deles. A ideia do evento foi retratar todo o nosso carinho por essas crianças, mostrar o quanto nós acreditamos no futuro delas e incentivá-las de todas as formas para que sejam cidadãos de bem, pessoas preocupadas com o outro. Ficamos todos encantados com o resultado. Estava tudo lindo, os alunos felizes, professores trabalhando com muita dedicação e carinho. Só vimos coisas boas e os alunos agradeceram. Ao final, percebemos que o importante é contribui com a valorização da comunidade, criar um clima melhor e aproximar escola e família”, destacou Cibele Costa, diretora da Escola Municipal Pedro Netto Paranhos.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão