É oficial: com assinatura da ordem de serviço Catalão terá tão sonhado Centro de Castração de cães e gatos abandonados

Obras começarão na próxima segunda-feira, 14. R$ 400 mil serão investidos

Já está liberada a obra do tão sonhado Centro de Castração de cães e gatos abandonados de Catalão. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) na secretaria de Obras, sede da prefeitura municipal.

A empresa Reviére Construtora e Incorporadora Eireli – EPP de Goiânia foi a vencedora da licitação e é a responsável pelos trabalhos. Ao todo serão investidos 400 mil reais na execução do projeto.

O Centro de Castração de Cães e Gatos abandonados será construído na Rua Belém s/número, na Vila Erondina. O local fica próximo ao antigo Aterro Sanitário. No terreno com 1.200 m ² serão exatamente 413 m ² só de área construída. A estrutura que atende todas as exigências da Vigilância Sanitária, contará com uma clínica com centro cirúrgico, recepção, enfermaria contagiosa e não contagiosa, sala de assepsia, expurgo, canil com 10 baias e capacidade para 60 cães em média (canil com solário e gatil com alambrado), garagem para castramóvel, entre outros.

As obras devem começar na próxima segunda-feira, dia 14 de maio, e a previsão é que seja concluída em até 7 meses. Pelo cronograma o fim está previsto para meados de dezembro. A primeira etapa será as obras de infraestrutura com expansão da rede de água tratada e a rede de distribuição elétrica.

Segundo o secretário de Obras, Leonardo Martins de Castro Teixeira, a construção é de fundamental importância para a cidade. “Essa obra é pela necessidade de estar atendendo cachorros e gatos em situação de abandono no município. Esse centro vai estar preparado para fazer a castração dos animais abandonados de Catalão, recuperá-los e aguardar adoções. Vamos castrá-los, colocá-los no canil ou gatil e aguardar as adoções.”, destacou.

O prefeito Adib Elias disse que "tinha o compromisso com a população de resolver ou amenizar a questão dos animais abandonados na cidade e que com essa obra demonstra que a gestão está sensível e comprometida com a causa animal". 

 

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão