Diferentes modalidades esportivas marcaram os últimos dias em Catalão

Os últimos dias foram agitados no quesito esporte em Catalão. Entre domingo e segunda, dias 30 de junho e 01 de julho, respectivamente, foram várias atividades realizadas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes.

2º Festival de Futsal

O primeiro evento esportivo foi o 2º Festival de Futsal. Os jogos começaram pela manhã e aconteceram durante todo o domingo (30/06) nas quadras cobertas da Secretaria de Esportes e Lazer. Foi um campeonato entre os matriculados do projeto mais esportes, da modalidade futsal, e serviu para promover o envolvimento entre alunos e seus pais numa ocasião diferente dos dias de aula.

Final da Copa Open de Vôlei

Também no domingo, no período da tarde, aconteceu a grande final da Copa Open de Vôlei na Quadra Teófilo Silva, no bairro São João. A disputa final feminina foi entre Pires do Rio x CMV Caldas Novas. A equipe de Pires do Rio foi a grande campeã. Já a final masculina aconteceu entre São João x CTC. A equipe São João foi a grande campeã.

E os destaques também foram registrados.

  • Feminino - Melhor Saque

Clariana (CMV Caldas Novas)

  • Feminino - Melhor Bloqueio

Vanessa (Time da Vila)

  • Feminino - Melhor Levantadora

Leilane ( CMV Caldas Novas)

  • Feminino - Melhor Ataque

Ana Cláudia (Pires do Rio)

  • Feminino - Revelação

Rafaela (Black Out)

 

  • Masculino - Melhor Saque

Brendell Cândido (CTC)

  • Masculino - Melhor Bloqueio

Wanderson (São João)

  • Masculino - Melhor Levantador

Paulo (Catalão)

  • Masculino - Melhor Ataque

Renan (São João)

  • Masculino - Revelação

Lucas (CTC)

IV Campeonato de SwordPlay de Catalão

Seguindo o cronograma de acontecimentos, ainda no domingo à tarde, foi realizado o IV Campeonato de SwordPlay de Catalão que teve total apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e aconteceu na Pista de Skate da Represa do Clube do Povo.

O evento contou com a participação de dezenas de participantes que chamaram a atenção das pessoas que passavam pelo local, devido a esta modalidade esportiva diferente e nova que envolve figurino e perfil de competição ligada à cultura medieval.

  • Entenda:

Swordplay é o nome dado ao esporte que simula uma batalha entre combatentes equipados com réplicas de espadas ou instrumentos de combate revestidos com espuma para garantir a segurança dos participantes envolvidos.

Divertido, Seguro, Organizado e Saudável o Swordplay é praticado em parques e praças da cidade, ao ar livre, promovendo atividades físicas que vão de intensidade leve a moderada. É uma maneira excelente de sair da frente do videogame e do computador, encontrar amigos, respirar ar puro e se exercitar com os jogos de combate que além de tudo estimulam o companheirismo.

Projeto Viver Bem em Movimento

Nesta segunda-feira (01) em frente à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer foi realizado o Projeto Viver Bem em Movimento. Uma grande ação de mobilização e conscientização da comunidade sobre a importância da atividade física, bem como a prática de forma correta para a melhoria da qualidade de vida. Estavam envolvidos os educadores físicos da Secretaria e alunos do curso de fisioterapia da Faculdade Una.

Entre as ações desenvolvidas teve abordagem e orientação aos caminhantes, distribuição de material educativo (folders, cartazes, etc), realização de alongamentos, aferição de pressão, ginástica laboral, feitos por educadores físicos e profissionais de saúde. 

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão