Dezenas de candidatos são entrevistados no Sine de Catalão para preenchimento de vagas na CMOC

A Prefeitura de Catalão através do SINE que funciona na Secretaria de Trabalho e Renda continua buscando incansavelmente atrair mais oportunidades de emprego e principalmente inserir ou realocar pessoas no mercado de trabalho. Nesta quinta-feira (17) através de uma parceria, candidatos foram entrevistados na unidade para preenchimento de vagas de estágio na CMOC. As vagas foram divulgadas pela SETRAER e as entrevistas, a pedido da mineradora, realizadas no SINE Catalão pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) de Caldas Novas.

Ao todo 70 pessoas participaram da seleção para 13 vagas em diferentes áreas. Para administração, economia, ciências contábeis, logística e técnico em segurança do trabalho era preciso estar cursando do 4º ao 6º período. Já para as engenharias (produção, de minas, química, ambiental, florestal, sanitária, mecânica, elétrica e metalúrgica) foi exigido que os candidatos estivessem cursando a graduação partir do 5º período.

O contrato para os aprovados terá validade de 2 anos com possibilidade de contratação. Além disso, os selecionados terão ainda benefícios como vale transporte, vale alimentação e até plano de saúde. Os salários ou bolsa estágio variam de R$ 950,00 a R$ 1.200,00.

O resultado do processo seletivo será divulgado na próxima semana. Posteriormente, o Sine que funciona na secretaria municipal de Trabalho e Renda fará a emissão da carta de apresentação dos aprovados para a empresa.

“Esse é um momento que merece destaque. O mercado de trabalho é muito competitivo e sabemos a quantidade de pessoas em busca de uma boa oportunidade. Essa seleção é o resultado de uma parceria e do árduo trabalho que temos desenvolvido aqui na secretaria. Nós estamos aqui para atuar em função do povo e para o povo. Nossa busca é constante para trazer vagas e empresas parceiras. A quantidade de vagas que temos divulgado diariamente aqui e o número de pessoas, trabalhadores nos acionando comprovam que nossa busca é incessante e importante para ajudar a comunidade”, destacou a secretária municipal de Trabalho e Renda, Suzete Elias.

Outra oportunidade

Amanhã, sexta-feira, dia 18 de janeiro às 09:00 horas será realizado outro processo de seleção com entrevista no Sine de Catalão. As oportunidades de emprego estão sendo oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) e serão destinadas também para a empresa CMOC. Porém, os interessados deverão comparecer ao SINE para pegar encaminhamento antecipadamente (nesta quinta-feira, 17).

As vagas:

- Ajudante de cozinha, com experiência na CTPS, ambos os sexos;

- Auxiliar de limpeza, com ensino fundamental completo, ambos os sexos;

- Cozinheiro de restaurante, com experiência na CTPS, ambos os sexos;

- Estoquista, com experiência na CTPS, ensino médio completo;

- Motorista de automóveis, com experiência na CTPS, ambos os sexos, CNH “B”, ensino médio completo;

- Técnico em segurança do trabalho, com experiência na CTPS, curso na área, ambos os sexos;

Vale lembrar que é necessário a apresentação CTPS (Carteira de Trabalho), RG e CPF.

ASCOM – Prefeitura de Catalão