De cara nova: Praça Eutálio Pereira, a Praça dos Congos é reinaugurada e entregue à população

Foi em clima de festa que aconteceu na noite dessa quinta-feira (10), a solenidade oficial de reinauguração da Praça Eutálio Pereira, popularmente conhecida como Praça dos Congos que fica no bairro Mãe de Deus. Diversas pessoas da comunidade e autoridades participaram desse momento tão importante para a cidade.

A noite foi aberta com a apresentação do Terno Vilão de Santa Efigênia, um dos mais antigos de Catalão, fundado em 1954. Uma forma de resgatar e manter as tradições da cidade e daquela região. A filha do homenageado foi convidada e fez questão de participar da cerimônia, Maria do Rosário Pereira.

Quem participou viu o quanto a reforma transformou o local.  ­­­A obra durou cerca de 60 dias. Foi feita uma reconstrução total na Praça dos Congos: os trabalhos incluíram uma fonte luminosa, colocação de bancos, piso novo, iluminação nova, jardinagem enfim, a praça foi refeita. Um investimento médio de 150 mil reais com recursos próprios.

Por causa da importância do local e de tão grandiosa ação realizada pela prefeitura teve show. A comunidade pode comemorar o resultado de mais essa obra ao som de Léo e Adriano.

ASCOM – Prefeitura de Catalão