Corpo de Bombeiros realiza formatura de 92 crianças no Bombeiro Mirim

Projeto é desenvolvido na cidade com patrocínio da Prefeitura Municipal de Catalão.

Aconteceu na noite desta terça-feira (26), a formatura da 6ª turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim – Proebom. A solenidade foi realizada no auditório do Itego Labibe Faiad pelo 10º Batalhão Bombeiro Militar. Autoridades políticas, civis militares e familiares dos formandos participaram.

Patrocinado pela Prefeitura de Catalão, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e da empresa CMOC Internacional Brasil, o Proebom é um programa social do CBMGO que visa fortalecer nas crianças os princípios morais e éticos, além de proporcionar a elas noções de conhecimentos básicos nas áreas de atuação da Corporação, como primeiros socorros, combate a incêndio, nós e amarrações.

Nesta edição do projeto, 92 crianças com idades entre 10 e 12 anos de escolas públicas e particulares foram contempladas ao longo de 8 meses de atividades.

O prefeito Adib Elias que acompanhou toda cerimônia junto ao Tenente Coronel Warley Martins de Sousa, lembrou que a atual administração é grande parceira de inúmeras ações sociais e citou como exemplo o Projeto do Bombeiro Mirim. Na oportunidade, ressaltou a importância do curso para as crianças que se formaram, cujo aprendizado será levado para toda a vida.

Também fizeram questão de participar da solenidade a Secretária de Promoção e Ação Social, Adriete Elias e o Secretário de Assuntos Comunitários (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Leovil Evangelista e Secretário de Educação, Leonardo Santa Cecília.

ASCOM – Prefeitura de Catalão