Continuam trabalhos de reforma da Estação de Tratamento de Água em Catalão

A Prefeitura de Catalão através da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) está desenvolvendo mais um importante trabalho para Catalão. A ETA (Estação de Tratamento de Água) está sendo reformada e recebendo várias adequações que vão resultar em inúmeros benefícios.

A obra que teve início em agosto do ano passado consiste na eliminação de vazamentos, adequação dos locais onde são armazenados os produtos químicos e ainda pintura. A reforma tem como objetivo garantir a segurança dos colaboradores, reduzir o risco de acidentes e executar as operações de tratamento de água com qualidade e quantidade adequada para a população.

Mais de R$ 100 mil estão sendo investidos. Uma empresa catalana foi a vencedora da licitação e está responsável pela execução da obra. De acordo com o superintendente da SAE após a conclusão desses trabalhos será possível eliminar os vazamentos existentes e melhorar o aspecto da Estação de Tratamento de Água – ETA. Sem contar que os colaboradores poderão executar as operações de tratamento de água com qualidade e quantidade adequada para a população. A reforma viabilizará ainda um projeto de visitas de escolas e da comunidade à Estação de Tratamento.

Estação de Tratamento de Água – O que faz.

Estação de tratamento de água ou também abreviado como ETA é um local em que realiza a purificação da água captada de alguma fonte para torná-la própria para o consumo e assim utilizá-la para abastecer uma determinada população. A captação da água bruta é feita em rios ou represas que possam suprir a demanda por água da população e das indústrias abastecidas levando em conta o ritmo de crescimento. Antes que vá para o sistema de distribuição de água através de adutoras, passa por um processo de tratamento com várias etapas.

ASCOM – Prefeitura de Catalão