Conselho Municipal de Saúde convoca para a eleição de representantes

As inscrições serão realizadas até o dia 17 de Junho.

Está lançado o edital para o processo de escolha de representantes de entidades e instituições para compor o Conselho Municipal de Saúde de Catalão no mandato 2019/2021. Ao todo são 14 vagas ofertadas.

As inscrições poderão ser realizadas entre 03 de Maio e 17 de Junho, de segunda à sexta-feira, das 08h às 11h e das 14h às 16 horas, na sala do Conselho. O endereço é Avenida Farid Miguel Safatle, 580, 1º Andar, no centro de Catalão.

Poderão votar e serem votados os representantes de entidades e instituições legalmente inscritos no processo eleitoral. A participação de órgãos, entidades e movimentos sociais terá como critério a representatividade, a abrangência e a complementaridade do conjunto da sociedade, no âmbito de atuação do Conselho de Saúde.

As 14 vagas serão distribuídas da seguinte forma: 8 (oito) vagas para as organizações representativas do segmento de usuários; 4 (quatro) de organizações representativas do segmento de trabalhadores da área de saúde e 2 (duas) de prestadores de serviço do SUS. As vagas de Gestor são 2 (duas) e não concorrem a eleição.

Cada instituição, entidade ou movimento social poderá concorrer somente a uma vaga. Após as inscrições, a relação das instituições, entidades e movimentos sociais aptos a concorrerem às vagas no Conselho Municipal de Saúde será publicada no site da Prefeitura de Catalão e afixada em Mural Oficial do Município até o dia 25 de junho de 2019.  A Comissão Eleitoral analisará, julgará e publicará o resultado até 05 de julho.

A plenária para eleição dos novos conselheiros de saúde será realizada no dia 11 de julho das 13h às 17 horas na sede do Conselho Municipal de Saúde, sito à Avenida Farid Miguel Safatle, nº 580, 1º andar, no centro da cidade.

A homologação do resultado será formalizada por meio de ofício da Comissão Eleitoral até o dia 18 de julho e a posse está prevista para acontecer em 1º de agosto, às 15 horas, na sede do CMS.

Sobre o mandato, os representantes eleitos comporão o Conselho no período de 01/08/2019 a 01/08/2021.

O edital completo e o regulamento estão disponíveis no site da Prefeitura de Catalão, bem como no mural da sede administrativa do município.

ASCOM – Prefeitura de Catalão