Começa nesta quarta-feira em Catalão, exposição especial de Natal do artista plástico Ithamar Rodrigues

Um grande evento a favor da valorização da arte e da cultura tem início hoje (19) em Catalão. É a exposição especial de Natal do artista plástico Ithamar Rodrigues que está sendo realizada com apoio total da Prefeitura e que acontecerá desta quarta-feira até o próximo domingo, dia 23, na Fundação Cultural Maria das Dores Campos.

Em sua décima edição a Exposição de Natal contará com quadros e também artesanato (estes produzidos por alunos e professores da Fundação). Durante esses cinco dias aproximadamente 110 telas estarão à mostra para toda comunidade. São diversos estilos e técnicas: abstração, religiosos, paisagens, casarios históricos, florais, temas rurais e folclore de Catalão. As técnicas dos quadros são óleo sobre tela e pintura rústica em relevo.

Sobre o artesanato serão expostas cerca de 50 peças de cerâmicas trabalhadas a óleo, peças de MDF e outros trabalhados com técnicas de decoupage e craquelê.

A exposição especial Natal de Ithamar Rodrigues, que já tem mais de 30 anos de carreira, acontecerá todos os dias das 8h às 22 horas (exceção dia 23, domingo: 12h às 19 horas). Entrada franca. A comunidade é convidada a prestigiar.

ASCOM – Prefeitura de Catalão