Com vários parceiros, SMTC realizou no fim de semana ações de conscientização pelo Maio Amarelo

O mês atual faz referência em todo o país à conscientização sobre o trânsito através da Campanha Nacional denominada Maio Amarelo. Em Catalão, várias ações têm sido realizadas diariamente para reforçar a importância da prudência, atenção e cautela de motoristas e pedestres, lembrando que atitudes simples podem salvar vidas.

No último sábado (18), a Prefeitura de Catalão através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTC) promoveu uma blitz educativa na região central. A ação aconteceu na Avenida Vinte de Agosto, próximo à Praça Getúlio Vargas. Com o envolvimento de vários parceiros como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), VLI – empresa que administra a linha férrea e Secretaria Municipal de Saúde, teve distribuição de panfletos (alertando para os cuidados no trânsito e importância do uso do cinto de segurança), bem como realização de testes de bafômetro e até exames rápidos de saúde, como glicemia e aferição de pressão.

O Diretor de Fiscalização da SMTC, Cleiber Antônio da Costa, disse que o movimento de mobilização e conscientização é para a redução de acidentes e para um trânsito seguro em qualquer situação.

Pedro Henrique Tavares, administrador, foi um dos vários motoristas abordados durante a ação. Ele reconheceu a importância da iniciativa. “É muito importante até porque por mais que a gente saiba de todas as regras, às vezes passa despercebido, tem muita gente que não respeita as leis de trânsito, mas eu acho muito importante sempre relembrar, ter essa oportunidade da gente recordar a importância da segurança e da vida”, comentou.

ASCOM – Prefeitura de Catalão