Com profissionais das forças de segurança pública e de salvamento imunizados, idosos de 78 anos ou mais recebem hoje segunda dose da vacina contra o coronavírus em Catalão

Doses destinadas para forças de segurança pública e de salvamento foram aplicadas ontem.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o coronavírus avança em Catalão. Mais um público já está sendo contemplado com o reforço do imunizante: são os idosos com 78 anos ou mais que tomaram a primeira dose no dia 05 de março. A segunda aplicação estava marcada para o dia 02/04 (sexta-feira), porém, em função do feriado o procedimento foi antecipado para hoje (01/04).

Quem faz parte desta faixa etária e recebeu a primeira dose na data acima mencionada, pode conferir a previsão para a segunda dose no cartão de vacina. Depois é só se dirigir ao mesmo local para receber o reforço. Mas, atenção: só dois locais funcionam nesta etapa (no formato drive-thru/sem sair do carro.

  • Os idosos que tomaram a primeira dose no Centro de Pediatria (Vila União), devem se dirigir ao mesmo endereço (Centro de Pediatria) para receber a segunda aplicação.
  • Já os que tomaram a primeira dose no CIM (Centro Integrado da Mulher/Complexo Materno Infantil/Hospital de Campanha), devem se dirigir ao Cursinho Pré-Vestibular Israel Macedo (Rua 502, 333 – S. Santa Cruz), para receber a segunda dose.

Para esta segunda dose não haverá vacinação no Salão do CRAC/ Centro de Convivência da Terceira Idade.

A imunização que começou às 08h se estenderá até as 18 horas (sem intervalo para almoço). É necessário apresentar o registro comprovando a 1ª dose (cartão de vacinação), CPF e RG.

Doses para forças de segurança pública e de salvamento

Do total de 1.750 doses que chegaram na última terça-feira na cidade, 90 foram reservadas para a imunização dos profissionais das forças de segurança pública e salvamento. São eles: Policia Militar; Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Batalhão Rural, Bombeiros, SMTC (Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão), Agente Prisional e Polícia Tec. Científica. A imunização desse público foi realizada ontem (31), pelas equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Catalão.

Total de doses na cidade

Catalão recebeu até o momento um total de 12.390 doses contra a covid-19 (sendo, 10.100 de primeira dose e 2.290 para segunda dose). Dessas, 11.717 já foram aplicadas na população prioritária estabelecida conforme cronograma do Ministério da Saúde.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.