Com participação maciça da comunidade escolar, Educação encerra III edição da Mostra Pedagógica de Catalão

Evento aconteceu em dois dias no espaço do Centro de Convivência da Terceira Idade.

A III Mostra Pedagógica Professora Tânia Maria Ferreira Côrtes Mendes reuniu milhares de estudantes, professores, pais de alunos e comunidade em geral. O evento aconteceu nestas terça e quarta-feira, dias 12 e 13 respectivamente, com entrada franca, no Centro de Convivência da Terceira Idade (Salão do CRAC). Foi uma apresentação dos trabalhos e projetos desenvolvidos nas unidades escolares da rede municipal de ensino. Uma realização da Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Educação.

A Mostra Pedagógica foi realizada das 08h às 22 horas de ontem e também durante o período da manhã de hoje. A programação contou inclusive com apresentações artístico culturais. Estima-se que cerca de três mil pessoas tenham passado pelo local durante a realização da feira que teve como objetivo expor e divulgar os projetos de inovação realizados nas Unidades Escolares, que estimulam a aprendizagem de forma dinâmica e significativa, valorizando a cultura e as tradições artísticas. Neste ano, 22 das 26 unidades participaram da Mostra expondo ao todo 72 projetos, contando com a participação de cerca de 8 mil alunos.

De acordo com o Secretário de Educação de Catalão, Leonardo Santa Cecília, esse trabalho desenvolvido é fundamental e serve como forma de prestar contas, ou seja, chegar ao fim de cada ano letivo e mostrar, apresentar a todos tudo que é desenvolvido em forma de projeto ao longo do ano nas unidades. “A proposta principal é mostrar como é possível transformar o dia a dia na escola em momentos prazerosos de aprendizagem e desenvolvimento. É uma criação dessa gestão. Começamos em 2017 e nesse terceiro ano o que percebemos é que, a cada edição, aumenta a empolgação dos alunos, dos professores sem contar que o envolvimento de toda a rede municipal e dos próprios pais, familiares, é fantástico. E é uma forma também do Prefeito – que esteve presente e nos prestigiou – conhecer o que está sendo realizado, e ao mesmo tempo, mostrar à sociedade o quanto somos empenhados em fazer o melhor para a educação de Catalão”, destacou Leonardo Santa Cecília.

ASCOM – Prefeitura de Catalão