Com homens e máquinas trabalhando em ritmo acelerado, obras de construção do arco viário avançam em Catalão

Estão a todo vapor as obras de construção do arco viário de Catalão. Homens e máquinas seguem executando o trabalho em ritmo acelerado desde a assinatura da ordem de serviço (em 1º de Julho), quando o Prefeito Adib Elias autorizou o início das intervenções na área. No local, já é possível perceber o projeto avançando.

Idealizado pela atual administração municipal a tão sonhada obra que promete diminuir o fluxo de veículos pesados dentro da cidade está literalmente saindo do papel e gerando cada vez mais expectativa em toda comunidade. A obra compreende 8,8 quilômetros de extensão que farão a ligação da GO-330 a BR-050. Serão 3,5 metros de pista de rolamento, acostamento pavimentado de 2,5 metros, além de sinalização completa em todo o trecho.

Mais de R$ 11 milhões serão investidos no arco viário. A empresa vencedora da licitação é a JM Terraplanagem e Construção Ltda. De acordo com os responsáveis, constam no projeto 440 estacas por onde deve ser feito o desmatamento. Desse total, em 233 estacas o serviço já foi executado (cerca de 4,66 km). E seguindo, a terraplanagem já alcançou à estaca 13(km 0,26). Além disso, as cercas dos proprietários estão sendo removidas e instaladas no limite da faixa de domínio determinada pelo projeto. A equipe de topografia também já estava marcando os off-set de terraplanagem.

A conclusão prevista em contrato (a partir do início das obras) é para 120 dias e ao final todo o trânsito intenso de carretas e caminhões será desviado da Avenida Lamartine Pinto de Avelar, por exemplo, para o arco viário.

“Fizemos um trabalho muito grande para viabilizar essa obra que além de garantir mais mobilidade urbana, trará crescimento para esta região da cidade. Serão vários benefícios. Estamos certos que além da valorização de terras essa importante obra será sinônimo muito em breve de desenvolvimento para Catalão”, ressaltou o Prefeito Adib Elias.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão