Com gincana e clima de descontração entre alunos e colaboradores CCPA encerra semestre

O Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz em Catalão (CCPA) promoveu uma série de atividades interativas para finalizar o semestre. O evento também marcou o início das férias dos alunos. Mais de 300 crianças e jovens participaram desta que foi a Primeira Gincana do CCPA, o órgão da Prefeitura ligado à Secretaria de Promoção e Ação Social que oferece oficinas e cursos por meio do programa Menor Aprendiz, que é uma porta de acesso ao primeiro emprego.

As brincadeiras que tiveram como objetivo incentivar o aprendizado de forma lúdica, bem como promover a interação entre os estudantes, professores e toda equipe, aconteceram nestas quinta (28) e sexta-feira (29) durante os dois turnos: matutino e vespertino.

Entre as atividades realizadas teve apresentação de dança, provas relâmpago de raciocínio lógico, soletrando com trava língua, torta na cara, caça ao tesouro e até esporte como corrida. Com essa iniciativa todos puderam se confraternizar, aprender sobre o trabalho em equipe e terminar o semestre de uma forma diferente e bastante animada. Como se não bastasse, a turma do CCPA de forma conjunta realizou uma campanha de arrecadação de alimentos que serão doados para instituições carentes de Catalão.

Ao final de cada turno, depois de muita diversão foi servido almoço ou lanche para os alunos.

“O mais interessante é que esse momento aqui serviu como forma de entrosamento dos alunos e todos os que trabalham aqui juntos. Foi uma oportunidade de estreitar os laços de amizades, conhecer colegas que não conheciam e de ter mais proximidade uns com os outros. Essa é nossa proposta, o nosso desafio e a nossa prioridade, criar situações que levem desenvolvimento e alegria pra cada uma das crianças e jovens que estão aqui estudando, aprendendo, se desenvolvendo dentro do CCPA”, disse a secretária de Promoção e Ação Social, Adriete Elias.

Sobre o CCPA

O Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz (CCPA) atende crianças e jovens de 09 a 24 anos, oferecendo várias oficinas e cursos de pintura, crochê, costura, tapete em malha, curso de assistente administrativo, por meio do programa Menor Aprendiz, que é uma porta de acesso ao primeiro emprego.

Cerca de 600 alunos são beneficiados e aproveitam e desfrutam de uma super estrutura que na Rua Coronel João Cerqueira Neto, Bairro Jardim Primavera. O CCPA funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16:30h.