Com alto índice de aprovação, cursinho Israel Macedo segue sendo referência em Catalão

Criado em 2002, o Pré-Vestibular Israel Macedo segue sendo referência pelo trabalho desenvolvido em Catalão. O cursinho que prepara estudantes e até mesmo aqueles que há anos estão afastados das escolas, é respeitado na cidade e reconhecido pelo alto índice de aprovação. O percentual de alunos que após a preparação na unidade conseguiram ingressar numa universidade sempre girava em torno de 80%. Ano a ano os resultados são comemorados chegando a atingir mais recentemente 85% de aprovação.

O cursinho Israel Macedo é uma iniciativa da Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Educação. A cada semestre a entidade atende cerca de 350 pessoas, oferecendo apoio educacional e preparando-as para provas de vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas são totalmente gratuitas. O curso oferta 17 disciplinas por meio de 17 professores habilitados em cada uma das áreas.

Para participar, é necessário que o candidato esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio na rede pública ou privada.

As inscrições são feitas pessoalmente em janeiro e em julho na própria sede, localizada no Bairro Santa Cruz. Os candidatos devem apresentar uma foto 3x4 e as cópias do RG, CPF, título de eleitor, certificado de conclusão ou declaração de que está cursando o ensino médio e comprovante de endereço.

A oferta é de aproximadamente 350 vagas por semestre, as quais estão distribuídas em turmas.

Aulas

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15, de fevereiro a junho e de agosto a outubro ou até a véspera do Enem.

O Cursinho Israel Macedo fica na Rua 502, número 33, Bairro Santa Cruz, em Catalão (GO). O telefone é o (64) 3411-2217.

ASCOM – Prefeitura de Catalão