Coisa de Menina: inscrições para o projeto começam na próxima semana

Atenção meninas com idades entre 7 e 16 anos: terão início na próxima semana as inscrições para o projeto “Coisa de Menina”, uma iniciativa da Prefeitura de Catalão, por meio da Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres. As vagas são limitadas.

As inscrições acontecerão de 03 a 07 de fevereiro (segunda a sexta-feira), das 08h às 16 horas, na Diretoria da Mulher (prédio da Biblioteca Digital). Para se inscrever é preciso apresentar documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de endereço) dos pais ou responsável e certidão de nascimento e uma foto 3x4 da criança participante do projeto.

Coisa de Menina é um projeto sucesso no mundo todo e que agora chega à cidade de Catalão. O intuito é empoderar meninas para que cada vez mais se reconheçam como parte fundamental do progresso e se vejam dignas de todas as oportunidades no mundo, deixando-as fortes em suas diferenças e iguais em suas igualdades. De autoestima a visitas de empresárias, psicólogas, líderes femininas e muito mais, o projeto deve abastecer as participantes de informações para o mundo global. Entre os assuntos abordados temas como Cabelo, vocação, cor da pele, sonhos e trabalhos manuais. Visitas a importantes órgãos municipais também estão na programação. O projeto trabalhará ainda com as meninas autoestima, decisões, profissões, vocações, empoderamento, atitudes, artes manuais, leitura, artes cênicas, preservação do meio ambiente, apresentação em público, música, não ao bullyng, concentração, atividades físicas, posicionamento, culinária, primeiros socorros, apoio aos familiares e muito mais. Tudo com certificado e honra ao mérito.

O projeto é visto no mundo inteiro e a inspiração é a menina Malala. Malala Yousafzai é uma jovem ativista do Paquistão. Em 2008, ela iniciou protestos contra o fechamento de escolas para meninas na área onde ela morava. Por causa desses protestos, sofreu um atentado a tiros, em 2012. Yousafzai sobreviveu ao ataque e continuou seu ativismo, falando sobre a importância da educação para meninas. “Coisa de Menina” ganhou prêmios no mundo todo e forma meninas fortes e que valorizam o que tem melhorando o mundo de todos.

Lembrando que as vagas são limitadas. Quem chegar primeiro garante a sua. São um total de 50 apenas. Em caso de dúvidas ou para mais informações basta entrar em contato por meio do telefone: 3442-7270.

ASCOM – Prefeitura de Catalão