CMEI Natália Safatle Soares promove Dia da Família na Escola

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Natália Safalte Soares promoveu pela primeira vez o ‘Dia da Família na Escola’. O evento reúniu alunos, pais, familiares, professores, funcionários e direção da escola num único espaço. O objetivo principal foi aproximar cada vez mais as famílias da escola e promover atividades em conjunto.

O Dia da Família na Escola aconteceu no último sábado (14), na própria unidade. A organização calcula que aproximadamente 400 pessoas participaram.

O evento começou com as boas-vindas. Depois teve apresentação musical de convidados; desfile dos pequeninos; momento gospel com mais música e oração; apresentações musicais dos alunos; animação com dança no estilo ritmos e um delicioso almoço de confraternização.

Para a diretora do CMEI Natália Safatle Soares, Maristela Maria da Silva Neiva, o evento inédito foi um sucesso. “Foi muito gratificante ver as famílias participando efetivamente de toda programação. Superou nossas expectativas. Foi um sucesso. E o objetivo de promover a interação da família estreitando os laços dela com a escola numa manhã diferente, junto aos filhos e comunidade escolar foi alcançado”, relatou.

O CMEI Natália Safatle Soares atende alunos do berçário ao jardim (educação Infantil), na faixa etária de 0 a 5 anos. A escola pretende realizar o mesmo evento nos próximos anos. O Dia da Família na Escola de 2020 ainda não tem data definida.

Vale lembrar que vários parceiros contribuíram para a realização do evento: secretarias de Educação e Esportes, entre outros.

ASCOM – Prefeitura da Catalão.