CMEI Maria Isabel promove evento em comemoração à Semana da Pátria

À véspera do Dia da Independência do Brasil “7 de Setembro” e em comemoração à Semana da Pátria, esse importante momento histórico foi celebrado pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Isabel de Mendonça Netto, no bairro Santa Terezinha. Educadores, alunos, autoridades e convidados participaram.

No evento que aconteceu na manhã desta sexta-feira (06) os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo da semana foram apresentados. Teve canto, apresentação e exaltação do Hino Nacional Brasileiro. Também aconteceram homenagens à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros pelo trabalho prestado à comunidade inclusive quando estiveram na escola para falar sobre queimadas e a necessidade de preservação e conservação do meio ambiente.

Todos os aproximadamente 200 alunos (crianças de zero a cinco anos) cerca de 50 educadores dos dois turnos (matutino e vespertino) se envolveram.

“Consideramos de suma importância realizar eventos como este para que a conscientização e apreciação do ideal cívico se dê desde a infância. O mais importante foi perceber o entusiasmo dos pequenos com esses eventos”, destacou a diretora da Unidade, Marlene Safatle.

Representantes da Empresa HPE, Revista Portal Vip, o Secretário Municipal da Educação, Leonardo Santa Cecília e a coordenação pedagógica da S.M.E. estiveram presentes no evento.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão