CMEI Alba Mathias desenvolve ação de combate à dengue em parceria com a Saúde

O combate à dengue é uma luta de todos e a conscientização dos cuidados e perigos está sendo feita por todos os lados em Catalão. Na manhã desta sexta-feira (05) alunos do CMEI Alba Mathias Mesquita desenvolveram uma importante ação dentro e fora da unidade. Uma realização da Prefeitura de Catalão, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Saúde.

O projeto de Meio Ambiente do CMEI, “Cultivando a Natureza: um resgate à qualidade de vida”, teve na programação diferentes atividades desenvolvidas ao longo da semana. E com o apoio dos agentes de endemias, que hoje estão percorrendo todo o bairro (Setor Aeroporto), cerca de 150 alunos do ensino fundamental saíram às ruas numa grande mobilização contra o mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.

Durante a manhã, de acordo com a diretora do Cmei, Adriana Silva Damião, os estudantes acompanhados de educadores distribuíram sacos plásticos para os moradores da região, estimulando as famílias a limparem os quintais das casas, retirarem todo o lixo e levarem para as portas das residências onde eram recolhidos. Além disso, as crianças aproveitavam para distribuir panfletos educativos e informativos.

“A gente sabe que as crianças, principalmente no âmbito familiar, são fundamentais na propagação das informações sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas. Por isso, trabalhamos com esse projeto tão importante, pois nossos alunos são peças chaves na mobilização, não só por levarem as informações para casa, mas na prática, no exemplo e na formação de uma sociedade mais consciente no futuro”, destacou a diretora da unidade.

Escola Municipal Patotinha

E as ações de mobilização na luta contra a dengue não param. Na próxima semana, segunda-feira, dia 8 de abril, outra unidade também fará ação envolvendo a comunidade escolar. Alunos e educadores da Escola Municipal Patotinha desenvolverão projeto e atividades na mesma causa. A instituição fará panfletagem no bairro, fazendo a conscientização dos moradores sobre os perigos da doença e as formas de preveni-la.

ASCOM – Prefeitura de Catalão