Ciclismo: Desafio 50km da Taquara foi sucesso em Catalão

A Prefeitura de Catalão através da Secretaria de Esportes e Lazer promoveu no último domingo (14) mais um grande evento esportivo voltado para os amantes do ciclismo: foi o “Desafio 50km da Taquara” realizado entre Catalão e Ouvidor (urbano e rural). Centenas de ciclistas montaram em suas bikes e participaram.

Além de praticar o que mais gostam os competidores puderam apreciar a paisagem natural e ainda ter a oportunidade de ser premiado. Ao final, foram R$ 5 mil distribuídos entre os melhores colocados.

O trajeto passou pela região da Fazenda Ouvidor, dos Cláudios em Catalão, Região da Taquara, Paraíso de Cima e Fazenda Coruja em Ouvidor. Tanto a saída quanto a chegada acontecerem em frente à loja Super Bike nas proximidades da represa do Clube do Povo.

A proposta além de incentivar o esporte foi estimular o lazer, entretenimento e criar na comunidade o prazer por hábito mais saudáveis e uma vida com mais qualidade. “A gente sabe que cada vez mais é preciso promover eventos como esse para valorizar a prática esportiva, o contato com a natureza e oportunizar aos adeptos do ciclismo uma corrida de resistência desafiando os limites de cada participante, além é claro, de oferecer lazer e entretenimento a toda população”, destacou Thiago Simões, Secretário Municipal de Esportes e Lazer.

Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz.

ASCOM – Prefeitura de Catalão