Centro de Convivência da Terceira Idade encerra ações em comemoração à semana do Idoso

A Prefeitura de Catalão através do Centro de Convivência da Terceira Idade promoveu ao longo da última semana uma série de atividades comemorativas em alusão ao dia do Idoso. Foram quatro dias consecutivos de atividades realizadas no salão de eventos do CRAC com entrada franca.

O cronograma foi aberto na terça-feira, 25, com palestras educativas ministradas por especialistas focadas na prevenção da saúde do idoso. A quarta-feira, segundo dia, foco para a saúde, beleza e bem-estar. Cortes de cabelo foram oferecidos ao longo de todo o dia de graça. Na quinta-feira teve bingo com lanche para os idosos e na sexta-feira, último dia além de uma palestra com advogado para tratar dos direitos dos idosos houve também uma missa sertaneja seguida de jantar e baile dançante que fechou com chave de ouro o evento comemorativo.

De acordo com a organização mais de mil pessoas prestigiaram o evento e acompanharam toda a programação.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão