Centenas de crianças e famílias prestigiam noite de lançamento da Casinha do Papai Noel 2019

Inauguração aconteceu na praça da Igreja Velha Matriz e marcou também estreia da decoração natalina na cidade.

Com participação expressiva de crianças e pais, a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Promoção e Ação Social e Secretaria de Assuntos Comunitários, inaugurou numa noite cheia de alegria e encantamento, a Casinha do Papai Noel. O lançamento do espaço neste ano marcou também a estreia da decoração natalina na cidade. Projetos da atual administração municipal.

O “Bom Velhinho” foi recepcionado nas proximidades do Posto JK e depois, com o apoio do Corpo de Bombeiros, saiu em carreata por vias de Catalão, até chegar à casinha preparada para ele e as famílias catalanas, no entorno da Praça da Igreja Velha Matriz, que assim com vários outros pontos da cidade recebeu ornamentação natalina e muitas luzes que já colorem e enfeitam o município.

Para a noite de inauguração que aconteceu nesta quinta-feira (05), a Prefeitura preparou várias surpresas para o público. Além do Papai Noel, recebendo as crianças para um abraço, uma foto e até um rápido bate papo, teve também um coral abrilhantando a ocasião com canções da época e ainda distribuição de brinquedos para todas as crianças (fruto da parceria entre o Governo do Estado e a atual administração municipal).

Todo carinho dedicado na organização estava evidente em cada detalhe do Natal de Luz de Catalão. As crianças estampavam sorrisos e estavam maravilhadas. Os pais, adultos, por sua vez, também não escondiam a emoção. “Tudo ficou muito maravilhoso mesmo. A Prefeitura de Catalão está de parabéns por pensar nesse espaço e fazer acontecer, proporcionar momentos como esse pra nós, nossos filhos e para tantas crianças que não tiverem e, muitas vezes, nem teriam a oportunidade de ver um lugar como esse ou simplesmente conhecer um papai noel. Tudo ficou muito lindo e aqui a gente que é pai aproveita também para reviver a nossa infância”, disse Bruno Capputi, administrador de empresa, que fez questão de levar o filho.

Para a Secretária de Promoção e Ação Social, Adriete Elias, o papel da Prefeitura é atender às necessidades e trabalhar pelos moradores de Catalão. Mais do que isso, é promover o lazer, o entretenimento e a alegria das pessoas. “O que nós desejamos de verdade é ver o sorriso de cada criança, de cada jovem, adulto ou idoso. Essa é mais uma época em que trabalhamos muito para oferecer pra nossa gente momentos diferentes, oportunidades para que todos possam aproveitar e, assim, resgatar a esperança, a autoestima mostrando com muita verdade todo nosso carinho e respeito pelo povo de Catalão, por cada um que vive aqui e faz da nossa cidade esse lugar tão lindo. É o nosso jeito abraçar cada um e de desejar um Feliz Natal”, disse ela.

Funcionamento Casinha do Papai Noel

A Casinha do Papai Noel ficará aberta para visitação todas as noites (até o dia 23 de Dezembro), das 19h às 22 horas. O “Bom Velhinho” voltará a receber o público a partir da próxima semana, dia 16.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão