CCPA é reinaugurado após ampla reforma estrutural e funcional

Mais um sonho realizado. Ontem (15), a Prefeitura Municipal de Catalão através da Secretaria de Promoção e Ação Social, realizou a reinauguração do Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz – CCPA. Diante da presença do deputado estadual José Nelto (MDB), vereadores, secretários, e cidadãos, o prefeito Adib Elias (MDB) anunciou que o órgão levará o nome da professora Henriqueta Purcina de Oliveira, que além de ter sido diretora do CCPA, deixou um legado na educação do município.

 

A unidade educacional oferece cursos para estudantes de 9 a 23 anos, com o principal objetivo de prepará-los para o primeiro emprego. 12 salas funcionarão nos períodos matutino e vespertino, e oficinas artesanais e cursos de auxiliar administrativo, inglês, informática, costura e panificação serão realizados no local.

 

Após longo período sucateado, com sua estrutura física completamente comprometida, mais de 500 estudantes voltarão às aulas nesta segunda-feira (19), de acordo com a secretária de promoção e ação social. “Promovemos uma ampla reforma estrutural e funcional no CCPA, trocamos o forro, recuperamos o piso, parte hidráulica, elétrica, janelas, portas, refizemos toda a pintura, reequipamos a padaria, resgatamos a câmara fria que estava totalmente destruída, enfim reconstruímos toda a parte física, para que este local voltasse a funcionar dando dignidade às nossas crianças e jovens”, completou Adriete Elias.

 

O prefeito Adib Elias lembrou que o CCPA foi inaugurado em 2002 e, portanto o considera uma das suas grandes obras entregues aos catalanos. “Eu e Adriete inauguramos o Centro de Convivência durante meu primeiro mandato como prefeito de Catalão e hoje estamos aqui reinaugurando essa grande unidade educacional após completo abandono. Resgatamos uma obra de extrema importância para as famílias catalanas, na qual nos orgulha imensamente”.

 

De acordo com a diretora do CCPA, Aparecida Experidião, uma das prioridades é colocar a vaca mecânica para funcionar novamente, pois há mais de 5 anos está sem utilização. “ Infelizmente encontramos a vaca mecânica inutilizada faltando peças, o que inviabilizou voltarmos de imediato, a produzir e oferecer o leite de soja gratuitamente às crianças, entretanto, priorizamos recuperar a Usina de Soja”.

 

As vagas para os cursos já foram preenchidas, mas os pais que pretendem cadastrar seus filhos para realizarem cursos no CCPA, devem comparecer ao local, munidos de documentos pessoais, comprovante escolar e de endereço da criança para realizarem cadastros de declaração de interesse da vaga.

 

SECOM – Prefeitura de Catalão