Catalão será representada em reunião promovida pela Azul Linhas Aéreas

Encontro deve reunir representantes de 26 municípios brasileiros. Objetivo é discutir a expansão da malha aérea da cia no país e exterior.

Atendendo a convite, Catalão será representada na primeira reunião promovida pela Azul Linhas Aéreas em parceria com a Federação Nacional de Prefeitos (FNP). O encontro acontecerá nesta quarta-feira (8) em Campinas (SP).

A Azul Linhas Aéreas quer expandir a malha aérea pelo Brasil e exterior. A proposta é incluir em suas rotas mais 33 cidades, 26 delas dentro do território brasileiro e entre esses municípios está Catalão. Nesse sentido, o encontro servirá para apresentar e debater as condições necessárias para credenciar o aeroporto de cada cidade, tratar sobre as alternativas para financiamento de infraestrutura aeroportuária bem como para tratar das perspectivas desse processo.

Além de Catalão que será representada pelo secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Camargo, outros 25 municípios espalhados pelos país também se farão presentes. Cidades de vários estados como: Bahia, Paraná, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo.

“O que se sabe é que a Azul, conforme já anunciado, vem trabalhando com as prefeituras para agilizar e criar condições para esse serviço e para o quanto antes começar a operar com aeronaves em outras regiões mais do país. A proposta é oferecer uma capacidade para até 70 passageiros por aeronave. E com o convite para isso em Catalão pode ser muito grande para Catalão e cidades vizinhas, tanto para atender o turismo regional bem como pensando no crescimento econômico em função do atendimento às empresas que estão e possam vir a se estabelecer aqui”, destacou Ricardo Camargo, secretário de Indústria e Comércio de Catalão.

ASCOM – Prefeitura de Catalão