Catalão sediará Conferência Centro-Oeste/Nordeste da Liga Nacional de Handebol

Evento é uma realização da Confederação Brasileira de Handebol (CBH), Federação Goiana de Handebol (FGH) e Prefeitura Municipal de Catalão.

A cidade de Catalão será sede esta semana de uma das etapas da Liga Nacional de Handebol: o mais importante evento da modalidade no Brasil, envolvendo todo território nacional, nas categorias feminino e masculino. A competição acontece no formato de conferências regionais, onde as equipes vão se enfrentando para definir os finalistas. Uma realização da Confederação Brasileira de Handebol (CBH), Federação Goiana de Handebol (FGH), juntamente com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

A Conferência centro-oeste/nordeste programada para Catalão acontecerá entre os dias 22 e 26 de setembro, no Ginásio Internacional Dimas Gomes Pires. Ao todo 160 atletas divididos em dez equipes estarão na disputa.

Equipes femininas:

  1. ASCITE CATALÃO – GOIÁS
  2. MOVEON FARO – DISTRITO FEDERAL
  3. ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA RIO VERDE – GOIÁS
  4. CLUBE PORTUGUÊS DO RECIFE – PERNAMBUCO

Equipes masculinas:

  1. PROJETO CATALÃO ESPORTE – GOIÁS
  2. INSTITUTO OFICINA DO ESPORTE – DISTRITO FEDERAL
  3. CLUBE PORTUGUÊS DO RECIFE – PERNAMBUCO
  4. CAIC/GHC/MAURICIO DE NASSAU – PIAUÍ
  5. ESTRELAS JACOBINAS HANDEBOL – BAHIA
  6. ARENC NOVA CRIXÁS – GOIÁS

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Rogério Mesquita, o evento da Liga Nacional na cidade busca revitalizar e massificar a prática do handebol em Catalão; proporcionar visibilidade do município sede no âmbito esportivo nacional e estadual; fortalecer o vínculo entre as instituições Confederação Brasileira de Handebol, Federação Goiana de Handebol com o município de Catalão e oportunizar a diversificação das modalidades realizadas no município, deixando claro o carinho que a administração municipal tem com sua população.

Abertura da competição

Os jogos terão início nesta quarta-feira (22), às 16 horas. A abertura oficial, porém, com cerimônia está prevista para o mesmo dia às 19 horas e, na sequência, a equipe de Catalão fará sua primeira partida. Nos demais dias, os jogos acontecerão a partir das 09 horas da manhã.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.