Catalão sediará Campeonato Goiano de Kickboxing no fim de semana

O fim de semana será mais evento esportivo na cidade: o Campeonato Goiano de Kickboxing 2021 será realizado pela Federação Goiana de Kickboxing em parceria com a Prefeitura Municipal de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Catalão. A competição acontecerá no próximo domingo, dia 10, a partir das 09 horas no Ginásio Internacional Dimas Gomes Pires.

Mais de 100 atletas de diferentes regiões de Goias e até outros estados participarão: além de Catalão; Itaberaí: Aparecida de Goiânia; Goiânia; Anápolis; Caldas Novas; Senador Canedo. De Minas Gerais (Tupaciguara; Perdizes; Uberlândia; Araguari; Prata), Tocantins (Gurupi) e Distrito Federal (Brasília) nas modalidades FULL CONTACT; POINT FIGHT; KICK LIGHT; FORMAS; K1, abrangendo uma faixa etária de 09 a 50 anos de idade.

De acordo com a organização, esse será o primeiro evento realizado nos últimos dois anos devido à pandemia do coronavírus. Em razão disso, terá uma abrangência maior - não será o classificatório para a fase Estadual de Goiás como acontecia nos outros anos - credenciará alguns atletas para campeonato brasileiro de 2022.

Como premiação os competidores com melhores resultados ganharão medalhas (1º a 3º colocados individuais em cada modalidade e categoria) e Troféus (de 1º a 3º colocados por equipe).

Vale destacar que a pesagem está marcada para o dia: 09/10/21 (sábado), das 9h às 12 horas no Hotel Flamboyant. O curso de arbitragem será às 14h e o Congresso técnico previsto para às 17 horas.

Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Rogério Mesquita, além de ser uma modalidade esportiva que traz o bem estar dos praticantes, os atletas colocam em prática tudo que aprenderam. A disputa era aguardada com anseio pelos atletas e a expectativa é que seja uma competição de alto nível com lutas que empolgarão o público. O atual campeão Brasileiro, o Catalano Reginaldo Victor é presença confirmada na disputa. “Essa etapa do campeonato vem de encontro ao nosso propósito que é fomentar a pluralidade das modalidades esportivas, fomentar também a economia e valorizar os praticantes do esporte da nossa cidade porque aqui temos grandes atletas”, destacou Rogério Mesquita, Secretário de Esporte e Lazer de Catalão.

ASCOM – Prefeitura de Catalão.