Catalão sedia reunião da CIR Estrada de Ferro

Objetivo é aprimorar a qualidade do serviço de saúde pública ofertado em Catalão e região.

Com o objetivo de aprimorar a qualidade da saúde pública, acontece nesta terça-feira (06) em Catalão a reunião mensal da CIR (Comissão Intergestores Regional), Estrada de Ferro. O evento que reúne representantes de diversas cidades é realizado no auditório da Prefeitura Municipal.

Em pauta as solicitações dos representantes das secretarias de saúde dos 18 municípios que compõem a Regional Estrada de Ferro: Catalão, Ipameri, Caldas Novas, Anhanguera, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Nova Aurora, Ouvidor, Três Ranchos, Corumbaíba, Marzagão, Rio Quente, Campo Alegre, Palmelo, Santa Cruz, Pires do Rio e Urutaí. Representantes da Regional de Saúde de Goiânia também participam.

O encontro da CIR que reúne gestores da Saúde é realizado mensalmente e a cada edição acontece em um município da Estrada de Ferro. Na reunião, são deliberados e pactuados importantes temas para a saúde da região. Desta vez, estavam na pauta assuntos relacionados à dengue e ao PAR (Programa de Ação Regionalizada).

O Prefeito Adib Elias abriu o encontro em Catalão dando boas-vindas aos participantes. O Secretário Municipal de Saúde, Velomar Rios, acompanhado de servidores públicos da pasta, aproveitou para lembrar a importância do encontro. “Estamos aqui para atualizar as discussões sobre situações que afetam diretamente as pessoas da nossa comunidade e toda região. É aqui que tratamos de assuntos, desafios e demandas no cuidado com os moradores que vivem nessas 18 cidades, ou seja, milhares de habitantes. É sem dúvida, um momento muito importante para cada gestor desenvolver seu trabalho”, concluiu.

Entenda:

A Comissão Intergestores Regional – CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde – SUS, composta por representantes da Secretaria Estadual de Saúde e de todos os secretários municipais de saúde da região. Cabe à CIR a pactuação, organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na rede de atenção à saúde.

ASCOM – Prefeitura de Catalão