Catalão é representada em mais uma reunião para implantação do projeto do Trem Turístico

As discussões para implantação do projeto do Trem, Turístico na região da estrada de ferro seguem a todo vapor. Esta semana, mais precisamente segunda-feira (16) uma reunião foi realizada no município de Orizona para dar andamento a mais uma etapa. Catalão foi representada no encontro. O Secretário de Indústria e Comércio, Cairo Batista e o Presidente do Comtur (Conselho Municipal do Turismo) Sérgio Gebara, marcaram presença.

Na pauta desta vez, ficou estabelecido que uma empresa deverá ser contratada para cuidar de toda parte logística da implantação do projeto que promete estimular o turismo e o empreendedorismo.  

“Essa etapa foi muito importante porque além de reunir todos os municípios do consórcio teve também a participação do SEBRAE e da Secretaria de Turismo do Estado, onde fomos informados que o edital para poder fazer o projeto do Trem já está em andamento. Dentro de pouco tempo já vamos partir para as execuções finais. E o SEBRAE já está trabalhando com as prefeituras no sentido de desenvolver atrativos para quando o Trem começar a rodar as cidades terem o que oferecer de atração para as pessoas que vierem a fazer esse roteiro turístico”, ressaltou Cairo Batista, Secretário de Indústria e Comércio de Catalão.

Trem Turístico

Se consolidado, em toda sua rota, o projeto do Trem do Turismo terá um percurso de aproximadamente 300 quilômetros passando por diferentes cidades da região da estrada de ferro.

ASCOM – Prefeitura de Catalão