Catalão é representada em encontro estadual da UNCME GO

Acontece nesta sexta-feira (28) e sábado (29) em Goiânia o XII Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos de Educação de Goiás - UNCME/GO. O evento que conta com representantes da cidade de Catalão busca contribuir com a formação de conselheiros e equipe técnica, por meio de palestras, trocas de experiências e mesas de interesse que buscam contemplar, de forma bem próxima, as demandas de cada sistema municipal de educação.

O objetivo é também uma reforma estatutária, discutir os desafios e caminhos que esta União de Conselhos Municipais de Educação deve trilhar para atingir suas metas, destacando-se o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação como órgão autônomo, com funções normativa, fiscalizadora, deliberativa consultiva, propositiva e mobilizadora do Sistema Municipal de Educação.

Com duração de dois dias e representantes de várias cidades do Estado, o encontro segue como tema central “o papel dos Conselhos Municipais de Educação e os desafios do direito à educação no contexto atual: implementação da BNCC, financiamento, PME, procedimentos legais e regime de colaboração.

O Conselho Municipal de Catalão participa desse encontro com os Conselheiros Jesus Guerreiro, Presidente do CME, Eliana Machado Canedo Borges, vice-presidente do CME e a conselheira Jaqueliny de Souza Dib.

A expectativa do grupo é ampliar conhecimentos para melhorar a atuação do CME de Catalão, se atualizar e para melhor atender a demanda do município.

Esse encontro estadual é uma preparação para o grande evento que deve acontecer em novembro em nível nacional.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão