Catalano conquista três medalhas no atletismo dos Jogos Universitários Goianos

Lucas Gabriel Marques foi ouro nos 400 metros rasos livre, prata no revezamento 4 por 100 e conquistou também medalha de bronze no 4 por 400 metros.

A cidade de Catalão ganhou destaque esta semana no cenário estadual: um catalano que começou a vida profissional no esporte ainda na adolescência, aos 16 anos de idade, foi medalhista nos Jogos Universitário Goianos (JUG’S). A competição foi realizada no último fim de semana, dia 12 de Setembro, na capital Goiânia.

Aos 24 anos, Lucas Gabriel Marques representou o município numa disputa importante. Levou o nome de Catalão e da Universidade Federal (UFCat) em três modalidades do atletismo. Esforço e dedicação trouxeram bons resultados e três medalhas: o catalano foi ouro nos 400 metros rasos livre, prata no revezamento 4 por 100 e conquistou também o bronze no 4 por 400 metros.

O ouro garantiu a ele a classificação para o Brasileiro Universitário que acontecerá em Brasília de 10 a 17 de outubro. Antes disso, neste sábado, 18 de setembro, participará do Campeonato Goiano Adulto que abrange todo o estado de Goias e reúne os melhores atletas federados pela Confederação Brasileira.

Atualmente, Lucas Gabriel Marques é recordista: tricampeão e promete defender o título em busca do tetracampeonato. “A confiança está em alta por ter vindo de uma vitória numa competição importante e a preparação vai ser uma continuação focada n o brasileiro em outubro. Deixo meus agradecimentos ao secretário Rogério Mesquita, à equipe e à Prefeitura de Catalão por todo apoio, por ajudar e transparecer tanto cuidado com a gente. Gratidão a todos os envolvidos e aos patrocinadores”, disse o atleta catalano medalhista.

Rogério Mesquita, por sua vez, Secretário Municipal de Esporte e Lazer, parabenizou Lucas Gabriel pelas conquistas e lembrou que todas são resultado da persistência e do foco, pois acompanha sua rotina de treinos na estrutura do Clube do Povo, onde também é professor. “O resultado que ele teve, mostra a importância da secretaria de Esporte através da Prefeitura apoiar todas as modalidades e os atletas de alto nível e rendimento que temos em Catalão. Mostra que, de fato, nosso trabalho vai além dos projetos de iniciação esportiva, da promoção e da prática de atividades físicas para o lazer”, completou Rogério Mesquita.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.