Carteiras de Trabalho serão emitidas na Secretaria de Trabalho e Renda a partir da próxima segunda-feira

A partir da próxima semana, mais precisamente dia 24 de junho, segunda-feira, a Prefeitura de Catalão passará a emitir carteiras de trabalho na cidade. O serviço será oferecido gratuitamente na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, região central do município.  

A novidade vem para facilitar a vida do trabalhador. Até então o serviço de emissão de Carteira de Trabalho só era oferecido na sede do Ministério do Trabalho. Agora, serão esses dois pontos.

Para conseguir ofertar o serviço a secretaria de Trabalho e Renda precisou se adequar. A equipe foi treinada e os equipamentos e maquinários preparados para emitir as carteiras. Quem tiver interesse, poderá se dirigir à unidade onde também funciona o SINE levando documentos pessoais e foto 3x4.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda fica na avenida Vinte de Agosto (em frente à Caixa Econômica), região central do município.  O horário de atendimento vai das 08h às 16 horas, sem intervalo para almoço.

Para a secretária municipal do Trabalho e Renda, Suzete Elias, o serviço trará um benefício muito grande para a cidade de Catalão. “Temos a convicção que podemos colaborar muito para a cidade com a prestação desse serviço. Iremos diminuir as filas da emissão da carteira, agilizar o processo para o cidadão que precisa do documento e realizar na Secretaria mais um serviço essencial para a vida funcional do trabalhador.  Hoje entre tantas coisas atuamos na intermediação da mão de obra e aos poucos estamos conseguindo reunir os serviços fundamentais em um só local, facilitando a orientação e a prestação do serviço em si”, explicou.

O telefone em caso de dúvidas ou para mais informações é o 3441-6510.

ASCOM – Prefeitura de Catalão