CAPS oferecerá atendimento psicológico gratuito para pacientes pós covid-19 e familiares enlutados

Pensando nas milhares de pessoas diagnosticadas com o coronavírus desde o início da pandemia, bem como nas centenas de famílias enlutadas porque perderam alguém para a doença, a Prefeitura de Catalão por meio do CAPS - CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL, oferecerá atendimento psicológico gratuito na cidade.

O município entende que o cenário atual em função da pandemia acarretou um aumento do sofrimento psíquico e estresse na vida das pessoas diante desse contexto atípico. Assim, de acordo com a psicóloga e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial José Evangelista da Rocha (CAPS I), Keila Marine, evidencia-se que a pandemia deixou implícitas e explícitas necessidades relacionadas ao campo da saúde mental onde o atendimento psicológico pode suprir algumas delas, como acompanhamento de pacientes pós covid-19 e familiares que vivem o luto.

Para tanto, a partir da próxima sexta-feira (dia 09 de abril), o CAPS I disponibilizará acolhimento psicológico - para pacientes pós covid-19 e familiares enlutados - todas as sextas-feiras das 7h às 10:30h e das 13h às 16 horas. Os atendimentos serão por demanda espontânea e por ordem de chegada. As pessoas que procurarem o serviço devem apresentar os documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Em caso de dúvidas ou para mais informações basta entrar em contato com o CAPS pelo telefone (64) 3441-1813.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.