Canteiro da Ricardo Paranhos já recebeu plantio de mudas

Espécie plantada arborizando o local foi feita como compensação pela retirada de 20 árvores que estavam condenadas conforme laudo técnico emitido pelo meio ambiente.

A Prefeitura de Catalão através da secretaria de Infraestrutura, departamento de limpeza urbana concluiu na manhã desta sexta-feira (21) o plantio de 20 mudas da espécie Jacarandá Mimoso. Foram dois dias de trabalho. A arborização foi feita de forma legal, como compensação e pensando claro, na segurança e na qualidade de vida da população.

É importante lembrar que a retirada das 20 árvores que deram lugar as novas em um dos canteiros centrais da Avenida Ricardo Paranhos foi autorizada por meio de laudo técnico ambiental. As árvores centenárias da espécie Mongubas (Pachira aquática) que estavam lá haviam sido condenadas. Algumas até já tinham caído e por causa da situação as que restavam ofereciam risco à população.

Após o plantio realizado pelo próprio município, a Prefeitura fez também uma limpeza no local. Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão