Cantata de Natal marca encerramento do ano letivo da Escola Municipal José Sebba

Evento foi realizado pelo terceiro ano consecutivo e contou com a participação maciça de pais, familiares, amigos e educadores, além dos alunos.

Aconteceu na noite desta quarta-feira (11), no auditório Paulo de Bastos Perillo da UFCat (Universidade Federal de Catalão), a Cantata de Natal edição 2019, da Escola Municipal José Sebba. O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A apresentação contou com a participação de 173 alunos de primeiro ao quinto ano, que representaram toda a rede de ensino. A Cantata de Natal foi apenas uma das comemorações que marcam o fechamento do ano letivo no município (apesar das aulas serem encerradas apenas no dia 18/12). Foi uma forma de mostrar o projeto que já é desenvolvido ao longo do ano com os alunos na escola: o Projeto Tocando, Cantando e Encantando, desenvolvido de forma complementar em atividade contra turno dentro dessa instituição.

O evento contou com a participação de toda comunidade escolar: educadores (entre professores, coordenadores, direção e demais auxiliares), familiares e amigos. Foram 12 apresentações de músicas natalinas que, este ano, teve como tema: “Somos aqueles que podem trazer amor ao mundo”. Tudo no clima das tradicionais festas de fim de ano.

De acordo com a diretora da Escola Municipal José Sebba, Jaqueliny Dib, a cantata é um evento lindo que encanta e traz emoção, mas o mais importante é o que o processo traz para a vida das crianças. “A cantata integra os turnos matutino e vespertino. Socializa, agrega, melhora a leitura, interpretação das crianças, melhora o conhecimento cognitivo e desenvolve também o gosto pela música. Então é um projeto que temos visto crescer a cada ano e que só tem nos dado muitos ganhos. As crianças sentem prazer e vontade de ir à escola, justamente por causa desse trabalho. A cantata é o resultado do nosso projeto Tocando, Cantando e Encantando, e é ele que produz tudo isso”, destacou Jaqueliny Dib.

Para a ocasião dessa solenidade, mais uma vez o auditório do espaço ficou lotado e as crianças foram muito aplaudidas. Um momento realmente muito emocionante.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão.