Canalização do Córrego Pirapitinga: com 97% do projeto executados obra caminha para conclusão

A obra de canalização do Córrego Pirapitinga, uma das maiores e mais importantes da história de Catalão, avança a cada dia. Depois do investimento da administração municipal, o projeto arrojado e audacioso, é notado por toda a população. A obra que será inaugurada em breve já está com 97% dos trabalhos previstos executados.

As máquinas seguem a todo vapor. Quem passa pelo local percebe e muitas pessoas têm até parado para acompanhar a grandiosidade da obra que já transformou a região. A ordem de serviço foi dada pelo Prefeito Adib Elias em Abril do ano passado, e o início dos trabalhos foi imediato. De lá para cá, o cenário é outro. Com a construção de duas novas pontes em concreto armado, drenagem e escoamento, estrutura de contenção e muito mais, o córrego já está canalizado e em pleno funcionamento. Restam a serem feitos detalhes do projeto como base e sub-base para imprimação do asfalto, mureta do passeio do lado esquerdo, concretagem dos taludes, aterro da rotatória, imprimação e asfalto das ruas marginais, terminar a ponte (Av. Margon) que está na fase de fundação bem como sinalização e iluminação.

São mais de R$ 23 milhões investidos pela Prefeitura por meio do Ministério da Integração trazendo mais desenvolvimento para Catalão. Sonho antigo dos moradores, a canalização do córrego irá solucionar o problema de trafegabilidade da av. Raulina Fonseca Paschoal e também os transtornos causados em tempos chuvosos (de escoamento das águas pluviais no local).

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Leonardo Martins, essa é uma das mais importantes obras de Catalão, uma entre as tantas outras acontecendo em toda a cidade. “Catalão é de fato um canteiro de obras. Por onde andarem, as pessoas verão uma intervenção do poder público municipal, isso porque a administração e a secretaria de obras, se preocupam com o nosso povo e trabalham diuturnamente para trazer cada vez mais desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa população”.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão