Campeonato Goiano de Kickboxing movimenta Catalão no fim de semana

O fim de semana foi agitado na cidade com mais evento esportivo: o Campeonato Goiano de Kickboxing 2021 realizado pela Federação Goiana de Kickboxing em parceria com a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Catalão. A competição aconteceu no último domingo (10), no Ginásio Internacional Dimas Gomes Pires.

Mais de 100 atletas de diferentes regiões de Goias e até outros estados participaram: além de Catalão; Itaberaí: Aparecida de Goiânia; Goiânia; Anápolis; Caldas Novas; Senador Canedo. De Minas Gerais (Tupaciguara; Perdizes; Uberlândia; Araguari; Prata), Tocantins (Gurupi) e Distrito Federal (Brasília) nas modalidades FULL CONTACT; POINT FIGHT; KICK LIGHT; FORMAS; K1, abrangendo uma faixa etária de 09 a 50 anos de idade. O evento credenciou atletas para campeonato brasileiro de 2022.

Os competidores com melhores resultados foram premiados com medalhas (1º a 3º colocados individuais em cada modalidade e categoria) e Troféus (de 1º a 3º colocados por equipe).

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Rogério Mesquita, o mais importante foi poder apresentar por meio desse evento uma modalidade ainda não tão buscada pelas crianças e adolescentes. “A gente acaba estimulando esse público a conhecer e buscar o esporte. E como já é projeto da secretaria de pluralizar as modalidades esportivas, essa etapa do campeonato goiano de kickboxing também serviu pra isso. Movimentamos a economia e o sonho das crianças para ter mais um esporte como opção para praticar na nossa cidade, uma atividade que alia força, destreza, reflexo, concentração, disciplina e respeito. Foi de grande valia para todos nós catalanos”, concluiu o secretário.

ASCOM – Prefeitura de Catalão.